domingo, 25 de novembro de 2012

Glee 04/06 Glease

Will anuncia ao Glee Club que Finn o subtiruirá durante sua licença. Sue chama Will e Finn para o escritório do diretor e se mostra completamente contra a entrada de Finn para a direção do New Direction. Figgans acha que não tem nada de mais e permite que Finn substirua Will. Sue declara que fará a vida do garoto um inferno.
Rachel conta a Brody que conseguiu um teste para um show off-Broadway, Cassandra escuta tudo e fala que Rachel não tem vivência suficiente para viver o papel e que o diretor acabará com ela. Rachel insiste em participar em encoraja a Cassie (Cassandra) que faça um teste também. "Para voltar a ativa".
Cassie convida Brody para ser seu novo assistente particular. Brody aceita, mas adia o dia que começará a trabalhar para a professora, já que le prometeu ajudar Rachel a ensaiar para o seu teste.
As meninas do glee club esperimentam suas roupas para o espetáculo escolar, Grease. Marley tem alguns problemas com seu figurino, todo dia ele encolhe de tamanho. Kitty sugere que ela tenha herdados os problemas de peso da mãe, mas na verdade é a prórpia Kitty que diinui o figurino de Marley todas as noites.
Marley compartilha o medo de estar engordando com a mãe. A cozinheira decide entrar com a filha numa dieta rigorosa. Kitty sugere a Marley que pratique a bulimia para resolver seu "problema coma balança".
Durante uma briga com Sue, Finn chamou a filha da treinadora de retardada, e, mais tarde foi se descukpar pelo ocorrido. Sue não aceitou as desculpas. Ela disse que Finn esconde ódio em seu coração. Para atrapalhar os ensaios da peça de Finn, Sue reserva o auditório para os treinos das Cheerios. Finn leva os meninos da peça para a loja do pai do Kurt, e lá os ensina a ter atitude de mecânicos.
Kurt quer voltar a Lima para ver o musical, e tenta convenser a Rachel de ir com ele. Ela não está interessada em ver Finn novamente, mas Cassandra a convence a voltar para casa e até mesmo paga as passagens dos dois (ela tem planos maléficos para punir a Rachel).
Os pais de Wade o proibem de fazer Rizzo na peça da escola, já que o garoto está sfrendo bulling constantemente por ser travesti. Finn liga para Santana e ela concorda em substituir Wade na peça.
Rachel e Kurt se arrependem de terem vindo. Eles trocam olhares dolorosos com sus ex. Em Nova York, Cassandra chama Brody para um treinamento de dança, Brody vai e Cassie o leva para a cama.
Marley tenta vomitar antes de entrar no palco, mas Ryder a convence do contrário dizendo que não quer beijar uma garota com hálito de vômito antes os depois da peça. Com estas palavras ele a beija. Jake vê o beijo de Marley e Ryder e fica enciumado.
No fim da peça Rachel liga para Brody, mas é Cassandra que atende o celular e revela para Rachel o que aconteceu entre os dois. Rachel sai do banheiro chorado e Finn a vê. Finn pergunta o que aconteceu e obriga Rachel a falar a veradde. Ele fala que nunca mais quer ver a ex. Blane e Kurt também se estranham. Rachel e Kurt não se sentem mais em casa em Lima.
após criticas positivas sobre a peça Finn garante a Mr.Shue que tudo vai da erto com ele no comando do New Directions...

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Histórias Cruzadas

Neste fim de semana eu assisti a um filme excelente. Chama-se Histórias Cruzadas. Só para vocês terem uma ideia ele foi indicado a 4 Oscars!!! Aé concorreu ao de melhor filme!!! Histórias Cruzadas tem 2 horas e 17 minutos de duração, e , durante este tempo, você não consegue desgrudar os olhos da tela da TV.
A história se passa nos anos 60 numa pequena cidade do Mississipi. Skeeter (Emma Stone) volta à sua cidade com ambição de se tornar escritora e é contratada por um jornal local. É nessa época que toda a luta contra a segregação, então, Skeeter pede ajuda a empregada de sua melhor amiga, a babá negra Aibileen Clark (Viola Davis). No início ela se mostra relutante a dar depoimentos para o livro de Skeeter, mas, após o decurso de seu pastor ela decide ajudar a moça. Com o passar do tempo mais empregadas vão entrando na trama, principalmente a engraçadíssima Minny Jackson (Octavia Spencer) que tem histórias hilárias para contar a Skeeter.
Histórias Cruzadas tem um tema triste, mas o diretor Tate Taylor soube abordá-los de uma forma divertida. Em momento nenhum você ficará entediado, isso eu posso garantir!!! Então, nesse feriado aluguem e assistam: Histórias Cruzadas, vocês não irão se arrepender!!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Glee Brasil

Atenção fãs brasileiros de Glee. No dia 14 de novembro as 22:15 horas o canal FOX exibirá o primeiro episódio da 4ª temporada de Glee!!! Assistam. Vale MUITO a pena!!!

Você sabia?!

Você sabe de onde surguiram algumas das espreções da nossa língua portuguêsa? Essa imagem mostra algumas dessas origens:

FICA A DICA!

Torre de Hanoi

Oi, gente!!! Hoje, na minha aula de matemática, o meu professor me mostrou um jogo muito legal!!! Chama-se Torre de Hanoi. Funciona da seguinte  maneira: em uma base com três pinos coloca-se de três a té, normalmente, sete discos com seus diâmetros variando do maior para o maior (de baixo para cima). O objetivo do jogo é passar todos os disco para um dos outros dois pinos, sendo que só pode mover um disco por vez e nenhum disco de diâmetro maior pode ficar em cima de um com diâmetro menor.
É um ótimo exercício para  treinar a lógica e acaba te ajudando a resolver problemas mais rápido, além de ser super divertido!!! Uma curiosidade sobre a Torre de Hanoi é que um macaco conseguiu solucionar o problema com quatro discos com o mínimo de movimentos possível!!!
Para descobrir o mínimo de movimentos para concluir o desafio da Torre de Hanoi é só solucionar a função exponencial a seguir:
2n -1
Se o seu jogo tiver quatro discos, como o do macaco, você poderá concluí-lo com 31 movimentos, agora, se tiver sete discos serão necessários 127 movimentos para concluí-lo. Quer ver se você é mais inteligente que um macaco? Então jogue Torre de Hanoi online no site:
Divirtam-se!!!

Glee 04/05 The role you were born no play!

 Finalmente Glee está de volta. Depois de um longo tempo sem novos episódios Glee volta com um lindo episódio sobre descobertas.
Desta vez o foco é o Finn, então tudo se passa em Lima. Finn está trabalhando na oficina do Burt em tempo integral e Artie o convoca para ser um dos diretores do musical da escola. No começo Finn rejeita a ideia, mas Artie o força a aceitar, dizendo que se ele não for o seu co-diretor não haverá musical. Mercedes e Mike voltam para ajudá-los na peça.
Blaine está arrasado com o fim do relacionamento com Kurt e rejeita ser o personagem principal da peça.
Will e Emma ainda estão com problemas, já que Will quer se mudar para Washington e Emma não. Eles conversam junto com a treinadora do time de football e Emma mente para Will, dizendo que aceita se mudar com ele. Mais tarde, a treinadora Beiste aconselha Emma a falar a verdade para Will.
Finn volta aos campos de football para encontrar um ator principal para sua peça. A treinadora fala de um menino, Ryder, ele vive dançando em campo e Finn o convence a entrar no mundo da música para melhorar suas notas, assim como aconteceu com Finn.
Marley (a Nova-Rachel) espera ganhar o papel principal, e convence Wade a tentar um grande papel também, detalhe, o papel que Wade quer é feminino, o que faria-o enfrentar muito bulling. Marley e Ryder são os mais cotados para os papeis principais (e par romântico). Ryder começa a investir em Marly, o que deixa Jake Puckerman com ciúmes.
Jake também faz testes para o musical, acompanhado por Kitty (uma espécie de substituta para a Quinn) que está com ciúmes de Jake e Marley.
Os diretores do musical pedem para que Jake, Marley, Ryder e Kitty façam um teste juntos, para identificarem que casal tem mais química.
Tian se recusa a fazer parte do musical se Mike continuar como coreógrafo da peça. Ela ficou muito chateada com o recente término dos dois. Para ajudá-la Mike a convence de seu talento. Marley e Ryder ganham os personagens principais. Finn enfrenta Sue para que Wade faça o papel de mulher. Jake, Kitty, Sam, Brittany, Tina, Blane e o resto do New Direction também estão na peça.
Emma fala a verdade para Will. Eles declaram seu amor um pelo outro e decidem continuar o relacionamento a distância, pois sabem que o maior valor do amor é a confiança.
Em uma conversa com Will, Finn revela que o que ele mais gosta é de ajudar as pessoas a seguirem seus sonhos. Will fala que o nome disso é professor. Para a surpresa de Finn, Will conta que vai se mudar para Washington e o deixará como treinador do Glee Club. O episódio acaba neste ponto, deixando um gostinho de quero-mais.
Mas, como não tem mais até semana que vem, curtam os vídeos de Ryder cantando "Junke Box Hero" e algumas outras músicas dos novos membros de Glee!!!




domingo, 4 de novembro de 2012

Desculpas!!!

Oi, gente! Tenho que me desculpar por não estar postando nada recentemente. Nesta semana vou tentar postar mais coisas, principalmente mais matérias escolares.
Na próxima semana estou planejando colocar mais coisas sobre a Alemanha e, é claro, Glee!!!
Hoje eu fiz a prova do ENEM e achei uma poesia muito legal que resolvi postar aqui:
 
Ai, palavras, ai palavras,
que estranha potência, a vossa!
Ai, palavras, ai palavras,
sois o vento, ides no vento,
e, em tão rápida existência,
tudo se forma e transforma!
Sois de vento, ides no vento,
e quedais, com sorte nova!
Ai, palavras, ai palavras,
que estranha potência, a vossa!
Todo o sentido da vida
principia à vossa porta;
o mel do amor cristaliza
seu perfume em vossa rosa;
sois o sonho e sois audácia,
calúnia, fúria, derrota…
A liberdade das almas,
ai! com letras se elabora…
E dos venenos humanos
sois a mais fina retorta:
frágil como o vidro
e mais que o são poderosa!
Reis, impérios, povos, tempos,
pelo vosso impulso rodam…
Cecília Meireles                                       
Ou tro texto que eu gostei muito foi o do Drummond, vejam que legal!!!
 
VERBO SER

Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R.
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a? Posso escolher?
Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem ser Esquecer.
Carlos Drummond de Andrade                                
 
 
Gente, por hoje, infelizmente é só. Durante esta semana vou tentar postar mais coisas aqui. Até a próxima postagem!!!