quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A Katy or A Gaga 05x04

504GLEE_sc33_0830

Este episódio de Glee não é um dos melhores, na minha opinião, mas nem por isso deixa de ser divertido! O New Directions se preocupam com a concorrência das Nacionais. Um dos grupos é como a Lady Gaga e os integrantes do grupo se preocupam que a maioria se assemelhe com a Katy Perry. Tina reclama que a maior Gaga do clube, Kurt, não está mais lá.
Para quebrar esta rivalidade entre as duas divas, Mr.Shue decide fazer uma semana homenageando as duas popstars. Funciona da seguinte forma, os gleeclubers que se identificam com Katy Perry, cantaram Gaga e vice versa.
Enquanto isso, em Nova Iorque, Kurt quer montar uma banda, Dani pede para entrar. O rapaz aceita e convida Rachel e Santana para participarem também. Santana diz que sim (mais por causa da Dani do que da banda) e Rachel rejeita a oferta, ela diz estar muito ocupada com os ensaios para Funny Girl.
Kurt aluga uma sala para fazer as audições para sua banda, no entanto só aparece uma pessoa para o teste, Starchild. Ele canta "Mary The Night", da Lady Gaga. Santana e Dani adoram, Kurt, não. O garoto diz a Satarchild que ele não se encaixa no perfil da banda. Santana se surpreende com a atitude do amigo, mas Kurt está irredutível.
Sam está apaixonado pela enfermeira da escola e fica um pouco decepcionado quando descobre que ela faz mais o estilo da Lady Gaga que da Katy Perry. Então, ele aproveita a atividade do New Dirctions para impressionar a garota.
Jake aceita ser o coreógrafo das Cheerios e Marley o incentiva. Mas, após um encontro onde Jake tentou passar a mão em seus seios, os dois brigaram. O irmão de Puck começou a ter um caso com Bree (a líder de torcida do mal).
Sam, Blaine, Artie, Ryder e Marley apresentam "Applause", da Lady Gaga. Sam havia convidado toda a escola para a apresentação fazendo um vídeo no estilo da cantora. Penny (a enfermeira) e Becky compareceram. Durante a performance, quase todos se mostraram bem versáteis, menos Marley (que se vestiu exatamente como a Katy Perry), já que ela queria provar para Jake que não mudaria quem ela é por causa dele nem de ninguém. Com essa atitude, o que Marley conseguiu foi ser suspensa do Glee Club por uma semana.
Sam descobre que Penny gosta muito mais da Katy do que da Lady Gaga, mas que ela gostava de agir ao contrário para que as pessoas não a achassem sem graça. Sabendo disso, o garoto a convidou para a apresentação do grupo da Katy no Glee Club. Jake, Kitty, Unique e Tina cantaram "Wide Awake".
Após uma conversa com Rachel, Kurt se arrepende de não ter aceito Starchild para a banda e começa a procurá-lo, sem sucesso, já que não sabe nem o verdadeiro nome nem o telefone do garoto. Por sorte, o artista aparece no bar onde Kurt trabalha, vestido de uma forma totalmente diferente da que estava da última vez e ele é finalmente aceito na banda.
Agora só faltava um detalhe, o nome do conjunto. Dani, Santana e Starchild (que chama Elliot) dão sugestões, todas rejeitadas por Kurt. Rachel chega do seu ensaio e sugere um nome que, para o amigo, é perfeito. Todos tentam convencê-la a entrar na banda, agora chamada Pamela Lansbury.
Por fim Sue suspende todos os alunos do New Directions e todos começasm a cantar "Roar" da Katy Perry. As pessoas em Nova Iorque também cantam.
Confira a seguir as performances do episódio: