quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A Esperança: Parte 1



Perfeição. É esta a palavra que pode definir o filme que muitos diziam ser o mais aguardado do ano. O terceiro da série Jogos Vorazes, A Esperança chega deixando a sensação de que valeu a pena esperar. Assim como seus antecessores, tem a capacidade de criticar com maestria a sociedade em que vivemos. Diferente dos primeiros, mostra-se muito mais do lado dos rebeldes, retratados em cenas emocionantes.
Na trama, Katniss Everdeen, a garota em chamas, está refugiada no Distrito 13, após ter seu lar destruído pela Capital e ser resgatada da arena do Massacre Quartenário. A presidenta Coin e seus aliados desejam que a garota se transforme no símbolo da revolução, o Tordo.
Katniss sofre por estar sem Peeta nessa empreitada, já que o garoto do pão está preso na Capital, sendo usado como uma arma para combater as ações dos rebeldes. Porém, a garota conta com outros aliados como o criativo Beetee, o guerreiro Gale, a irônica Effie, o vitorioso, embora atormentado, Finnick e a rígida presidenta Coin. Muito embora A Esperança não seja tão leal ao livro quanto Em Chamas, talvez seja esta característica que o torne tão encantador, mostrando não somente a profundidade emocional de Katniss mas também a intensa movimentação rebelde.
Raramente digo que um filme conseguiu chegar próximo à qualidade do livro, porém, no caso de A Esperança, curvo-me à qualidade do diretor Francis Lawrence e do grande elenco. Este filme é, no mínimo, tão bom quanto o livro.

Confira a baixo o trailer de A Esperança~Parte 1:




Nenhum comentário:

Postar um comentário