quarta-feira, 29 de maio de 2013

Wonder-ful 04/21

Gente, esse é, sem dúvida um dos melhores episódios de toda a temporada de Glee! Sim, talvez eu esteja exagerando, mas eu realmente gostei. Para início de conversa a Rachel está entre as finalistas para o papel de Fanny Brice, de seu musical favorito, Funny Girl. Tina está na lista de espera de uma faculdade de veterinária (estranho, já que ela convenceu Mike a não fazer medicina para seguir seu sonho de dançar) e Brittany foi aceita numa universidade chamada MIT, Emma aceitou o segundo pedido de casamento de Will... Então é o momento perfeito para o Glee Club fazer uma homenagem a Stevie Wonder e sua música repleta de positividade.
Kitty confronta Artie dizendo que ele está afim dela, ele rebate dizendo que o motivo de sua depressão é que ele foi aceito em uma universidade de cinema em Nova Iorque só que não vai poder ir, para não deixar a sua mãe sozinha. Kitty jura que não contará para ninguém sobre o acontecido.
Kurt volta para Lima para receber o resultado do exame médico do seu pai. Ele até desenvolveu um pouco de TOC por causa disso, sério, ele sismou que só usará azul e várias coisas desse tipo. De qualquer forma, sua chegada coincidiu com o recrutamento feito por Will de Mike e Mercedes para ajudar com as regionais.
Kitty faz uma ótima apresentação de "Signed, Sealed, Delivered (I'm Yours)", mas ela estraga tudo ao revelar para todos do clube o segredo de Artie, que, obviamente, fica chateado com ela.
Mercedes conversa com Mike, Kurt e Blane sobre o lançamento de seu primeiro CD! Rachel descobre que precisa da autorização de Cassie July (sua professora terrorista) para faltar a aula e ir para sua callback da Broadway! Ou seja, Cassie pode estragar a vida de Rachel.
Mercedes e Mike pegam pesado com o clube, para que nada dê errado dessa vês. Mercedes quer que Jake participe de seu vídeo de estréia, já que o garoto sabe dançar, cartar e é super bonito. Finalmente saem os resultados de Burt, e, boas notícias, ele está curado! Agora Kurt pode parar com seu TOC. Emocionado com a cura de seu pai, Kurt dedica a Burt a música "You Are the Sunshine of My Life."
 Cassie pega Rachel ensaiando suas falas e não perda a oportunidade de torturá-la, ela disse que a aula da Rachel está remarcada para as seis horas da manhã e que Barbara Streisand estará lá assistindo.
Mercedes descobre que o seu CD não será lançado até que tire novas fotos para a capa, mostrando mais pele, e o pior é que ela realmente está considerando essa hipótese. Ela acredita que só assim poderá alavancar sua carreira.
Artie chega em sua casa e encontra Kitty conversando com sua mãe. Na verdade não é a mãe de Artie que não quer que ele vá para NYC, é ele que está com medo de deixá-la após tudo que ela fez por ele. Nancy (mãe do Artie) diz que ele deve seguir seus sonhos, e que vai derrubá-lo da próxima vez que ele deixar parecer para alguém que ela é uma bruxa velha.
Rachel descobre que Cassandra na verdade armou uma festa surpresa para ela, comemorando sua audição para Funny Girl. As duas tem uma papo muito legal em outra cena. Cassie admite que foi dura om a Rachel porque via nela grandes chances que dar certo. No fim, até que ela é uma professora legal.
Mercedes decidiu acabar com seu contrato com a gravadora. Ela percebeu que se o preço por um atalho para a fama se expor desta maneira, não vale a pena.
Blane presenteia Burt com um broche de arco-íris, para que ele mostre seu suporte ao casamento gay. O pai de Kurt adora o presente, mas não concorda com o pedido surpresa que o ex-namorado de seu filho faz. Blane pediu a mão de Kurt em casamento. Burt acha que os dois ainda são muito jovens e, se eles foram feitos um para o outro, eles vão se casar, um dia.
Artie convida a todos para uma apresentação sua no auditório. Ele diz ter aprendido que a paixão é o elemento vital que faz toda a diferença no que você faz. Blane tenta pedir Kurt em casamento, mas acaba pedindo para ele ficar para as regionais. Kurt aceita feliz ficar para o campeonato. Os dois vão para a apresentação de Artie de "For Once In My Life".

Algumas performances do episódio:




sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lights Out 04/20

Will está com medo da concorrência nas Regionais e decide que o New Directions precisa ser melhor do que nunca. Ele gostaria de fazer a semana do rock de estádio, mas, é surpreendido com um apagão na escola então será a semana sem instrumentos eletrônicos!
Ryder ainda está louco do curiosidade para saber quem é a Katie_xoxo. Ele fala a Jake que revelou à garota segredos profundos. Jake fala que talvez esteja na hora de Ryder confiar mais nos seus amigos reais do que nos virtuais.
Em Nova Iorque Rachel e Kurt se preocupam com Santana, que anda trabalhando em uma boate como dançarina em uma gaiola. Os amigos acham que a garota está desperdiçando seu talento, mas Santana insiste que precisa de tempo para descobrir qual é o seu caminho.
Sam é o primeiro a apresentar uma música sem instrumentos eletrônicos, ele canta "You've Lost That Lovin' Feelin" somente com seu violão e voz. Na vez de Artie o garoto desiste da apresentação sem ajuda da tecnologia e Sam se irrita com a atitude do amigo.
Kurt ajuda Isabelle a organizar um evento de balé onde estarão presentes muitas celebridades. Sue também está bem no novo emprego, agora ela treina esposas mimadas e um tipo de aula de ginástica. Blane vai a procura da antiga treinadora de líderes de torcida e pede que ela volta para a escola, já que a treinadora Roz é tanto quanto louca (ela quer que todos arranquem um par de costelas!). Sue não quer voltar a treinar líderes de torcida.
Artie é inspirado por Sam e sugere que o New Directions faça uma versão de alguma música trocando todos os instrumentos por objetos comuns, como garrafas pets. Kurt chama Rachel e Sntana para o ajudarem na preparação do evento. O balé traz boas lembranças a ele e Rachel, mas Santana não liga muito para isso, até que Kurt diz que ela ganhará um vestido do cofre da Vogue.com!
Após cantar a música "Everybody Hurts", Ryder revela que foi molestado pela sua babá quando tinha onze anos. Ninguém parece achar isso um problema e os meninos do clube falam que isso ela o sonho de todo o garoto. Mais tarde, Kitty vai conversar com Ryder e revela que ela também foi molestada pelo irmão mais velho de sua amiga. Ela diz que ninguém entendia o que ela sentia e isso a forçou a mudar de escola.
O New Dirctions executa a ideia de Artie na música "We Will Rock You" do Queen. Becky pede a Sue que volte, mas a treinadora recusa a oferta.
Antes do evento de balé Santana acaba admitindo que gosta da dança e que foi uma bailarina quando criança. Na verdade, ela até sabe o que vai fazer a partir de agora.
Roz reclama com o diretor de Becky, mas assim que é deixada sozinha com ele, a aluna favorita de Sue confessa que só aprontou para poder desabafar. A luz volta no Mckinley, mas Will pede aos alunos que façam mais um número a capella, e essa vez, quer que eles realmente se entreguem.
Ryder agradeça a Katie_xoxo por sua atitude tê-lo feito se abrir com seus amigos. Kitty o convida para almoçar, mas ela troca a garota pela sua amiga virtual, deixando Kitty chateada, já que ela não é muito sociável na maior parte do tempo.
Santana entra em uma aula de dança de NYADA, mas a professora deixa muito claro que fazer parte da aula não é um atalho para entrar na escola. Santana deixa claro que está ali para se reconectar com o seu lado artístico e porque ela gosta de dançar. Enquanto isso o Ney Directions apresenta sua última apresentação da semana, "The Longest Time".
Curta algumas das performances do episódio:





Sweet Dreams 04/19

Então, a quarta temporada de Glee já acabou nos EUA. Então, os meus resumos estão quase acabando. Vou tentar postar todos o mais rápido possível, mas, por enquanto, vamos ver o que aconteceu no episódio 19, Sweet Dreams.
Finn temi a faculdade, mas acabou descobrindo que lá é um ótimo lugar para garotos como ele terem a experiência de serem adultos. A faculdade escolhida por Finn está repleta de pessoas loucas dançando em todos os lugares, e o ex-namorado de Rachel descobre que Puck é seu novo colega de quarto, mesmo não estando matriculado.
Enquanto isso, em Nova Iorque, Rachel se prepara para a audição de seus sonhos. Ela quer interpretar Fanny Brice (originalmente interpretada por Barbara Streisand), do musical da Brodway Funny Girl. Rachel faz uma avaliação de sua vida e lembra que um dia Barbara também foi uma jovem garota judia desconhecida que cantava no coral de sua escola, então, por que Rachel não poderia seguir os passos de sua ídola?
Agora, a treinadora Roz Washington assumiu o cargo de Sue. Shannon tenta convencer Will a perdoar Finn. Marley, finalmente, tira suas músicas da gaveta e quer apresentá-las ao mundo, mas teme a reação de seus colegas, já que todos estão um pouco surtados após os tiros na escola, Sam assume a personalidade e seu "irão gêmeo inteligente", Unique começa a tomar pílulas anticoncepcionais e Tina adota o estilo steampunk.
Will revela a lista de músicas das Regionais, já que o tema é sonho, todas as músicas escolhidas tem a palavra sonho no título. A escolha das músicas decepciona a todos, mas Marley é a que fica mais chateada, pois não poderão apresentar nenhuma de suas composições. Em uma reunião secreta os membros o clube debatem sobre as escolhas de Will.
Will encontra Finn e Puck na faculdade. Ele pede desculpas a Finn e tenta convencê-lo a voltar para o New Directions como co-coordenador. Ainda chateado, Finn responde que está muito ocupado (com as festas) com a faculdade. Os membros do clube reclamam das músicas com Will, mas ele não muda de ideia e é muito duro com os alunos, mas logo percebe seu erro.
Rachel recebe a visita surpresa de sua mãe biológica, Shelby. Ela diz que a filha deve se apresentar na audição com uma música inesperada, porque contando uma música da Barbara, ela seria apenas uma cópia, não a garota pronta para colocar sua própria marca no show que os diretores procuram.
Finn e Puck estão populares da faculdade. Marley mostra sua música "You Have More Friends Than You Know para alguns colegas de Glee, que adoram e querem mostrá-la para Will, mas Marley está convencida de que o professor não está receptivo à novas músicas. Mal sabe ela que Will escutou tudo e gostou da ideia.
Rachel liga para Finn e admite que ele a fez um favor se livrando do Brody para ela. Mas o que a garota realmente quer saber é a opinião dele sobre o que cantar em sua audição. Finn fala que ela deve cantar o que estiver em seu coração, porque são nesses momentos que ela mais brilha. Então, Rachel surpreende a todos cantando em sua audição "Don't Stop Belivin'". Durante uma parte da performance ela imagina seus amigos ao seu lado, com as camisetas vermelhas de quando o New Directions cantaram essa música pela primeira vez, no episódio Piloto de Glee. Reachel impressiona os produtores e um deles até pergunta no que ela pesou no meio da apresentação. Rachel responde que pensou nos amigos que a ajudaram a se tornar a pessoa que é hoje.
Finn se surpreende quando Puck insiste para que ele não perca o rumo em sua vida e seus sonos e que faça o melhor que ele pode para se tornar o melhor professor de todos. Até mesmo Puck quer mostrar a todos que pode ser mais do que esperam dele. Acho que esse é o fim das baladas excessivas para os dois amigos.
A treinadora Roz acusa Blane e Becky de terem jogado um vudu em Sue para tê-la feito disparar aqueles dois tiros. Becky quase confessa a sua culpa, mas consegue guardar o segredo. Roz faz os dois jurarem que nunca jogarão um vudu sobre ela para que ela leve um arma para escola e acabe sendo demitida.
Finn conversa com sua professora da faculdade e consegue créditos extras (o que ele está precisando depois de faltar tantas aulas) se ajudar Will a treinar o Glee Club, então, óbvio, Finn está de volta ao New Directions, mas exige que Will esqueça o que aconteceu de ruim entre eles. Will decide dar a Marley a oportunidade de cantar uma música sua nas Regionais.
Rachel começa a acreditar que não será chamada para o papel na Brodway. Kurt a indaga se ela se arrepende de ter cantado uma música que não era da Barbara, mas ela nega. De repente, Rachel recebe uma ligação dos produtores, ela recebeu uma callback! No coral, os alunos do New Directions contam uma música do  Bob Marley chamada "Outcast".
Veja alguns dos números do episódio:




sexta-feira, 3 de maio de 2013

Shooting Star 04/18

E aí gente, sentindo falta de Glee? Eu já estava com saudade de escrever sobre isso, o bom é que agora tem muita coisa para contar! é óbvio de o New Directions não vai para as Nacionais, já que o último episódio é o o das Regionais, eu acho que eles tão tentando reviver a primeira temporada, mas enfim.
No episódio Shooting Star, Brittany apavora a todos dizendo que viu um meteoro/asteróide/cometa (sim ela não sabe o que ela viu) aproximando-se de Lima, e que todos tem pouco tempo de vida. Ela aconselha que eles façam as pazes com as pessoas que amam, abram seus corações. Will fala que essa é
 uma ótima oportunidade para que os alunos cantem músicas que falem o que eles querem dizer.
Ryder acha que Katie_xoxo estuda no McKinley, já que viu uma garota igual a da foto enviada por Katie. O garoto então canta uma música para a menina que ele acreditava ser Katie, mas ele tinha sido enganado pela Katie_xoxo, que mandou fotos de outra pessoa. Furioso, Ryder vira-se contra Marley e Jake, que negam que tenham mandado mensagens para ele passando-se por Kaitie_xoxo.
Brittanny se declara para o seu gato, o Senhor Tubbington, decepcionando Sam. A treinadora Shannon prepara um jantar para Will e fala que está apaixonada por ele. O Senhor Shue, assustado, revela que voltou com Emma, mas se dispõe a falar sobre os sentimentos da amiga, que sai do vestiário (opnde ela preparou o jantar em uma banheira) chateada.
Katie promete (por mensagem) explicar tudo a Ryder. Britanny revela que não há nenhum meteoro/asteróide/cometa vinda em direção a Lima, era apenas uma joaninha na lente de seu telescópio. Durante uma conversa com Becky, Britanny diz que a garota não tem que ter medo do que a acontecerá depois do ensino médio, pois, se ela estiver bem preparada, o mundo não parecerá assustador.
Will chama Shannon para um dos encontros do Glee Club para com que ela fique mais confortável, mas dois barulhos de tiros são ouvidos, e o clube é obrigado a ficar barricado na sala do coral. Will orienta aos alunos que mandem mensagens para avisar do que estava acontecendo, mas sem dizer a onde estavam. Sam se preocupa com Britanny por ela estar no banheiro sozinha. Blane dá por falta de Tina e também fica preocupado.
Marley tenta desesperadamente falar com sua mãe, sem sucesso. Kitty revela que diminuiu as roupas de Marley em Grease. Tina tenta convencer o diretor de que tem que fazer algo sobre os alunos presos na sala do coral. Ryder liga para Katie_xoxo e um celular chama na sala, ou seja, Katie está no clube!
Artie registra em vídeo declarações dos colegas, caso eles não sobrevivam. Marley diz que tem músicas escritas por ela no fundo falso de sua gaveta. Will vai ao banheiro feminino resgatar Britanny e outras duas alunas que estavam lá. Ele as leva para a sala do coral. A SWAT diz que está tudo bem e todos saem da sala felizes por estarem vivos.
No dia seguinte todos os alunos e professores são revistados com detectores de metal. Sue admite que foi ela que fez os disparos e , obviamente, é demitida. Sue comenta que não importa o que ela tenha feito, no fim, ela só será lembrada por este erro.
Ryder desconfia que Kitty seja Katie, mas ela nega. Will vai a procura de Sue em seu escritório, é mostrado em um flash a verdadeira história do tiro. Foi Becky que levou para a escola a arma do pai e acabou disparando acidentalmente a arma duas vezes. Sue assume a ulpa para salvar a pele de Becky. Ela pede a Will que fique de olho em sua aluna favorita (sem contar para ele que esta aluna é a responsável por toda a confusão).
Ryder leva outro bolo de Katie, então ele vai para uma reunião secreta do New Directions e e episódio acaba com todos cantando  "Say (What You Need to Say)" do John Mayer.
Assista algumas performances a seguir: