segunda-feira, 25 de março de 2013

04/17 Guilty Pleasures

Blane oferece 50 dólares a Sam  porque viu o amigo roubar pacotes de macarrão da cantina da escola. Sam recusa, diz que não está roubando para o jantar e mostra a Blane seus quadros feitos de macarrão. Inspirados por esse prazer culposo de Sam e já que Will está doente e cancelou as reuniões do Glee Club, os amigos decidem propor ao clube que a tarefa da semana seja apresentar música de artistas dos quais tem vergonha de revelar que gostam (um prazer culposo).
Tentando fazer com que Kitty faça mais parte do time, Brittany a convida para o seu webshow e a pergunta qual é o seu prazer culposo. Kitty responde no ouvido de Brittany, o que deixa Tina, que assiste o show, cheia de curiosidade.
Em NYC Kurt reflete sobre o seu prazer culposo, um travesseiro em forma de braço que ele chama de Bruce! Enquanto isso, Sam confessa a Blaine que ele secretamente ama a música de Barry Manilow, e Blaine o incentiva a anunciar ao Glee Club que ele é um Fanilow. Tina exige saber o prazer culposo de Kitty: seu amor pelas Spice Girls é revelado e, para surpresa de Kitty, o resto das meninas do New Directions estão em total acordo.
Kurt não quer que Rachel saiba da ocupação de seu ex-namorado Brody (sim, ele terminou com ela sem dar a menor explicação do porquê) e Santana o chantageia dizendo que dirá a verdade para a amiga se Kurt não ceder espaço no banheiro. Rachel está triste por Brody ter terminado sem dar a menor explicação e Santana, para animá-la bola uma brincadeirinha para Kurt, mas quando Rachel e Santana vão executar seu plano descobrem o prazer culposo do amigo. Kurt se recusa a emprestar-lhes o braço-travesseiro Bruce.
Sam canta a música "Copacabana" e os companheiros de clube também se assumem Fanilows. As meninas do Glee Club fazem uma performance de Sipice Girls e Tina diz a Marley que impeça Jake de cantar uma música do Chris Brown por causa das más atitudes do popstar. Sam pede para que Blane o revele seu verdadeiro prazer culposo.
Mesmo a contragosto das meninas do clube, Jake continuou dizendo que fará uma música de Chris, porque, mesmo não gostando da atitude do cantor, a música dele é boa. Rachel mostra-se confiante em conseguir reatar com Brody, mas Santana vai logo cortando sua onda e falando a verdade sobre Brody, Rachel pede para que Kurt dizer que é mentira, mas o garoto não consegue negar a verdade. Rachel fica arrasada.
Blane canta seus sentimentos por Sam, embora ele alegue que a música seja dedicada a Kurt. Sam parece perceber qual é o prazer culposo de Blane.
Jake apresenta uma música de Bobby Brown, o cara que apresentou as drogas para  Whitney Houston, mas ele não sabia dessa parte da história, então Marley o perdoa, porque Jake é o seu prazer culposo.
Rachel procura Brody em NYADA e tenta pagá-lo por um encontro (só para ferir o menino), mas Brody a ataca falando que quem o machucou (ele está com um hematoma no rosto) foi Finn, e que ele sabe que a garota dormiu com ele no casamento, portanto, nenhum dos dois foi honesto. Brody insiste que todos os seus sentimentos por ela são verdadeiros, levando-a a admitir que só ficou com ele para fazer ciúmes em Finn. Eles cantam "Creep" e depois Rachel agradece a Santana pelo que a amiga fez, revelando que agora está pronta para coisas novas. Mesmo assim, Rachel usa da desculpa de ter terminado com o namorado para cantar uma de suas músicas que lhe causam prazer culposo, "Mamma Mia".
E assim acaba o décimo sétimo episódio de Glee e nada das regionais! Na minha opinião o New Directions não chegará as nacionais esse ano, infelizmente. Curta alguns dos números musicais do episódio:







sexta-feira, 22 de março de 2013

04/16 Feud (Disputa)

Desde que Finn contou a Will que ele beijou Emma, os dois não conseguem se olhar sem que saiam faíscas de fúria de seus olhos. Os alunos do New Directions decidiram que se seus dois mentores façam as pazes, e, para isso, sugerem que façam uma disputa musical em conjunto.
Santana leva Rachel a uma clínica para confirmar se ele está mesmo grávida. Aliviada por não passar de um alarme falso Rachel deseja esquecer tudo, mas Santana a aconselha a reavaliar sua vida, principalmente seu relacionamento com Brody. Enquanto Rachel pondera seus sentimentos pelo rapaz, nós temos certeza de que ele é um prostituto durante uma performance de "How to be a Heartbreaker".
Sue tenta fazer com que Blane volte para as Cheerios, mas o garoto mostra-se relutante, embora as ameaças explícitas de Sue o fazem pensar. Ryder entrou num relacionamento online com uma garota misteriosa chamada Katie_xoxo e ele compartilha seus sentimentos com ela, incluindo o beijo que deu em Marley e como isso está abalando a harmonia do New Dirctions e como ele acabou ferindo os sentimentos de Unique ao chamá-lo de "cara". Katie sugere que ele dispute musicalmente com Unique para resolver este problema.
Finn não quer disputar com Will, mas o professor joga na cara do garoto que ele só deixou o Glee Club sob seu controle pois estava com pena de Finn, mas o rapaz traiu sua confiança.  Will diz que Finn tem que "duelar" com ele para que possa acabar com o garoto (Ai!). Santana continua a insistir que Brody não é flor que se cheire. Sue desafia Blane a um duelo musical, se Sue vencer, Blane deve voltar para as Cheerios.
Marley convence Jake que não quer nada com Ryder, mas que nem por isso vai dar um gelo no rapaz. Depois da competição, Unique pede a Ryder que admita que ele é uma garota, o jogador não consegue. Jake o lembra que que dentro da sala do coral cada um é o que quer ser, independente do que os outros pensem.
Santana confronta Brody e o diz para ficar longe de Rachel e sair do apartamento imediatamente. Brody reclama com Rachel e ela e Kurt expulsam Santana do apartamento, já que ela se recusa a parar de implicar com Brody. Will e Finn disputam. O duelo ajudou os dois a controlar a raiva, mas Will ainda não está pronto para abraçar o garoto. Finn entende e agradece por tudo que Will fez por ele.
Katie_xoxo conhece Ryder muito bem e o convence a pedir desculpas a Unique e dizer que ele é uma mulher se quiser ser. Marley incentiva Finn a buscar por um certificado de professor. Sue vence o duelo musical e Blane é obrigado a voltar para as Cheerios. Acontece que Blane pretende destruir o reinado de terror da treinadora antes da formatura.
Para provar que está correta e dar uma lição em Brody e contrata-o por noite. O namorado de Rachel fica chocado ao descobrir que sua cliente é Santana e implora que ela não conte nada a Rachel. Santana disse que ele vai ter que se entender com outra pessoa, Finn, que aparece de repente. Brody e Finn brigam, Finn o diz para ficar longe de sua futura esposa.
No WMHS, o New Directions canta "Closer" e Ryder conta a Katie_xoxo que superou Marley e quer conhecê-la pessoalmente, mas, misteriosa, Katie fica offline.
Curta algumas performances e cenas de Feud:



Curta as músicas do episódio:




04/15 Girls (and Boys) on Film

Neste episódio Glee completa 500 músicas apresentadas do show!
Will cai no sono enquanto assiste televisão e acaba sonhando com ele e Emma cantando uma música de um filme musical, isso, claro, resulta na tarefa do Glee Club desta semana. OS glee clubers devem apresentar as músicas de seus filmes favoritos, mas não só isso, haverá uma competição entre o grupo das meninas e dos meninos. Artie dará aos ganhadores um pepel no filme que ele está planejando fazer.
Finn insiste que Mr.Shue deve tentar encontrar Emma, mas Will diz que ela virá até ele quando estiver pronta. Descontente, Finn vai procurar Sue, que diz que Emma está usou todos os dias de suas férias, mas se recusa a dar informações sobre o paradeiro da ruiva. Artie aconselha Finn a pressionar os pais de Emma para que eles revelem o paradeiro da filha.
Santana, Kurt, Rachel e Adam (o namorado de Kurt), estão presos no apartamento por causa da neve, então decidem fazer uma sessão de cinema em casa. Rachel não quer ver nenhum dos filmes que Santana propõe, porque todos tem algo relacionado a gravidez ou a bebês. Acabam por ver "Moulin Rouge!", um filme australiano, em uma das cenas Kurt se imagina cantando um dueto do musical com Blane e chora. Adam pergunta qual é o problema, mas ele diz que está com problemas com as lentes de contato (que ele não usa). Santana estraga tudo dizendo que ele e Blane desejavam cantar essa música em seu casamento.
Santana revela que vasculhou as coisas de todos os moradores da casa, e, enquanto estava fazendo isso encontrou uma grande quantidade de dinheiro junto aos pertences de Brody, além de pager. Para Santana, uma pessoa que guarda muito dinheiro e um pager é um traficante de drogas, Rachel duvida que este seja o caso de Brody, mas o comportamento evasivo do namorado só reforça as hipóteses de Santana.
Finn e Artie vestem perucas ruivas e convencem os pais racistas de Emma de que eles precisam de sua orientadora de volta, porque sem ela o clube dos ruivos que sofrem bulling fica sem presidente, assim Rusty e Rose Pillsbury revelam o paradeiro da ex-noiva de Will.
Kitty pede desculpas a Marley por ter tentado "acabar com a sua vida", ela acredita que como as duas estão namorando Puckermans, isso as unirá para o resto da vida. Marley confessa que Ryder a beijou. Kitty diz que homens são como diamantes e devem ser colecionados.
Adam pergunta se a história que Santana contou sobre ele e Blane é verdadeira e Kurt é obrigado a dizer a verdade. Adam diz que não pode competir com uma fantasia, mas Kurt insiste que está tentando esquecer Blane. Adam sugere que eles tentem achar um filme para o seu relacionamento.
Finn conta a Will que Emma está morando na casa da irmã. Mr.Shue leva o Glee Club e faz uma linda serenata para a amada. Depois, quando ficam sozinhos, Emma diz que não se casou porque teve medo que Will tivesse mudado depois do tempo que passou na capital do país. Os dois decidiram se conhecer novamente para ter certeza do que querem fazer.
Santana revela a Rachel que sabe sobre seu teste de gravidez, Rachel desaba a chorar e a amiga a acalma. Enquanto isso Jake leva Marley para uma sala de fazer cerâmica e conta que as ideias dos presentes para o Dia dos Namorados foram de Ryder, ela diz que já sabia. Ele canta a música do filme favorito de Marley, que começa a devanear sobre Ryder. Marley acaba revelando que Ryder a beijou. Jake sai chateado da sala.
WIll anuncia que todos venceram a lição e chama Finn para uma conversa particular. O professor agradece o garoto pelo que ele fez, mas Finn revela que ele beijou Emma e diz que Will pode lhe dar um soco na cara poque ele merece. Ao invés disso Will sai sem falar uma palavra com Finn.
Enquanto isso, o New Directions fecha a lição com uma versão liderada por Artie  de "Footloose" do Kenny Loggins.
Curta algumas das performances do episódio:



quinta-feira, 21 de março de 2013

04/14 I Do

Finalmente chego o dia do esperado casamento de Will e Emma, mas as coisas podem não sair tão bem como imaginado. O episódio começa com Finn contando a Rachel que ele beijou Emma, e agora não sabe como agir. A garota recomenda a seu ex que use suas habilidades de ator e seja o melhor padrinho possível. Will, depois de retornar da capital do país, pede a Finn que, no lugar do discurso do padrinho, ele cante uma música para o casal.
Marley dá a Jake um presente de Dia dos Namorados (14 de Fevereiro nos Estados Unidos) no início da semana, e o garoto não sabe como presentear a namorada. Jake pede ajuda a seu irmão, Puck, mas somente Ryder é capaz de dar bons conselhos ao amigo. Ryder sugere que Jake transforme a semana na Semana dos Namorados, e presenteia Marley todos os dias. Um dia ele até a surpreendeu com uma música romântica no meio da aula de história. Finn pede a Rachel que o ajude com a canção.
A capela vai enchendo, Santana ainda está chateada com o novo relacionamento de Brittany e Quinn está chateada com todos os homens. Artie conhece a prima de Emma, Betty (da segunda temporada do Glee Project, Ali Stroker). Artie flerta com ela, as ela o dispensa por ele também ser paraplégico. Jake presenteia Marley com suas flores favoritas (sugestão de Ryder). Kurt e Blane se beijam no carro.
Sue e Emma estão com vestidos idênticos, Emma mostra-se em dúvida quanto ao casamento e acaba fugindo. Sue entra na igreja e dá a notícia a Will, que fica arrasado, culpando-se pela fuga de Ema, porque ele não estava ao seu lado quando ela precisava. Finn tenta acalmá-lo. Will decide que a festa deve continuar, já que ela foi paga.
Finn e Rachel se entendem, Finn brinca com uma flor de "bem me quer, mal me quer" e Rachel arranca a última pétala que diz "bem me quer". Santana e Quinn se paqueram, Artie também parece ter chances com Betty. Jake acredita que ele e Marley acabarão dormindo juntos naquela noite. Acaba que todos os casais passam a noite juntos após o dueto de Finn e Rachel,  menos Marley e Jake.
Rachel deixa Finn dormindo e volta para casa. Lá, Brody a espera com flores, nenhum dos dois é completamente honesto sobre o que aconteceu no dia dos namorados, mas o telespectador fica com a impressão de que Brody é um prostituto. Tina confessa a Blane e Kurt que ver a performance dos dois na festa mudou seus sentimentos não correspondidos por Blane.
Marley vai conversar com Ryder e admite saber que foi ele, e não Jake, que preparou todos os presentes que recebeu de Dia dos Namorados. A garota também falou que ele vai ser um ótimo namorado quando encontrar a garota certa, Ryder diz que Marley é a garota certa e beija-a.
Betty vai até o MHS e pede desculpas a Artie por ser tão indelicada com ele no princípio, mas diz ele ele foi o melhor que ela já teve e entrega o seu número para marcarem futuros encontros. Finn promete que vai ajudar Will a encontrar Emma. Enquanto o Glee Club conta "Anything Could Happen", Rachel faz um teste de gravidez, e pela sua expressão, percebemos que o resultado foi positivo.
Curta algumas apresentações do episódio:



04/13 Diva

Kurt percebe que desde que ganhou o festival de inverno de NYADA, Rachel está cada dia mais insuportável aceitando bajulação de colegas falsos e ignorando os amigos. Decide que cabe a ele fazer com que a amiga volta ao mundo real e desafia-a para um duelo.
Emma está completamente desesperada com os preparativos de seu casamento, que se aproxima. Finn vai falar com ela sobre os novatos do clube que podem não ser ferozes o suficiente para vencer a competição, então Emma sugere um estratégia de Will, faze-los competir em "diva-offs". Assim, Finn apresenta a semana da diva. Balne, Unique, Marley, Tina e Britanny embarcam fundo nessa competição para decidir quem é a maior diva do New Directions.
Rachel diz a Kurt que ela já o venceu em um diva-off do MHS e que o amigo só entrou em NYADA por sua relação com ela., mas Kurt joga em sua cara que ele a deixou ganhar, desafinando de propósito para proteger seu pai.
Tina continua obcecada por Blaine, mas ele está muito ocupado tentando provar que homens também podem ser divas. Santana volta a Lima para uma performance no Glee Club mostrando como é ser diva e para conversar com Brittany sobre seu namoro com Sam. Santana confornta o namorado de Brittany dizendo que nunca deixará sua ex e que ela a pertence. Sam responde que não vai desistir facilmente.
Tina ajuda Blane a se curar de um forte resfriado e confessa estar apaixonada pelo garoto, mesmo que possa ser um amor não correspondido.
Rachel e Kurt se enfrentam com a música "Bring Him Home", quem perde esse confronto em NYADA é massacrado pelos colegas para sempre. Kurt ganha, mas, na minha opinião, ele não foi tão melhor do que a Rachel assim, eu diria que é um empate. Mas não foi, Rachel fica arrasada, e Kurt a conforta. Portanto, sem massacres, os dois voltam a ser amigos.
Tina cansa-se de esperar por Blane e encarna a diva, cantando "Hung Up" e ganhando o troféu de Diva da Glee Club.
Kurt tenta convencer Rachel a fazer um teste para a peça Funny Girl, mas ela está relutante achando que será uma péssima estrela e esquecerá de todos os seus amigos. Kurt a aconselha a controlar o seu ego e ser a diva confiante, porque seu talento fala por si.
Emma está desesperada tendo uma crise de TOC com os preparativos para o casamento, Finn, tentando acalmá-la, beija-a. É laro que isso só serviu para desesperá-la ainda mais, e Finn saiu correndo do escritório da noiva de Will.
Brittany aconselha Santana a seguir em frente 9ela desistiu da faculdade) e a ex líder de torcida muda-se para NYC e comunica a Rachel e Kurt que morará com eles.

04/12 Naked

O Glee Club da Dalton Academmy foi desclassificado nas seletivas pelo uso de esteróides, e isso quer dizer que... O New Direction vão para as regionais! Para conseguir dinheiro para o transporte Tina tem uma ótima ideia, um Gleecalendário, onde todos os meninos de do clube posam sem camisa para as fotos do mês.
Brittany convida Marley para o seu webshow, "Fondue for Two", e sugere que Marley revele seus sentimentos por Jake. Mais tarde a líder de torcida e seu namorado, Sam, descobrem que obtiveram a melhor e a pior nota, respectivamente,  no SAT (um tipo de ENEM). Para consolar Sam, Brittany diz que o garoto vai se dar bem graças ao seu corpo, que lhe garantirá um bom futuro financeiro.
Rachel está cotada para o papel principal de um filme feito por uma aluna de NYADA, mas descobre que terá que fazer uma cena de topless. Achando-se uma garota segura de si e diferente de quem foi no ensino médio, Rachel decide aceitar a proposta do filme, mesmo depois dos conselhos de Kurt.
Sam começa a surtar com o Gleecalendário, se achando com o seu corpo, mostrando a todos como devem agir em frente as câmeras, mas Artie ainda está desconfortável em posar sem camisa, já que ele não é tão autoconfiante quando se trata do seu corpo.
Sue diz a Finn que não permitirá que o Gleecalendário seja publicado, mas o ex de Rachel chama a treinadora de hipócrita e revela que Sue já posou nua para uma revista. Ela reage dizendo que o rapaz nunca achará as fotos.
Kurt se incomoda com Brody passeando pelo apartamento nu, mas o garoto diz que está somente encorajando Rachel com seu papel. Kurt mostra-se contra o filme, diz que atrizes sérias não se submetem a papeis de nudez. Mas Rachel, cada vez mais diva-chata, diz que fará o filme com ou sem sua aprovação.
Marley e Jake cantam "Thousand Years", da trilha sonora de Amanhecer, e quase adimite estar apaixonada por Jake. Finn e Artie procuram pela revista com a foto de Sue nua, e Artie confessa que não está confortável em mostrar seu corpo no calendário, Finn o compreende.
Jake admite para Ryder que está cada vez mais apaixonado por Marley  depois faz uma linda apresentação para a namorada. Quinn e Santana viajam para NYC para dizer a Rachel o quanto são contra a sua cena de topless.
Finn entrega a Sue um envelope com uma revista, que não tem a sua foto nua, mas mesmo assim consegue gravar da treinadora um depoimento admitindo a existência da tal foto. Blane e Emma ajudam Sam a achar universidades que aceitam alunos que não foram tão bem no SAT. Com isso, Sam para com sua neurose com o calendário.
Rachel não consegue fazer a cena de topless e é demitida do filme. Santana, Quinn e Rachel cantam aliviadas "Love Song". Artie e Sam, em apoio ao migo, são os únicos a posarem de camisa para o calendário. Jake entrega a Marley um exemplar autografado do Gleecalendário escrito "Eu te amo", ao que ela responde "Eu também te amo". O apisódio se encerra com um número musical do Glee Club.
Curta algumas das músicas do episódio e as fotos do Gleecalendário.

segunda-feira, 18 de março de 2013

04/11 Sadie Hawkings

Sam quer provar que os Warblers roubaram as Seletivas, ideia que não agrada a Blaine. Tina propõe que a MHS  realize um baile Sadie Hawkings, onde a garota convida o garoto.
Em quanto isso em Nova Iorque, Kurt percebe que  NYADA é cheia de panelinhas, e como Rachel está muito ocupada com Brody, ele tenta encontrar um novo grupo. O mais lhe chama a atenção é o Pomo de Adão, o coral da  faculdade. Rachel o aconcelha a não participar, já que todos os membros do Glee Club de NYADA não acabam bem profissionalmente. Um co-fundador do Pomo de Adão tenta convencer Kurt a entrar, e se mostra muito interessado no rapaz.
Os garotos do Glee Club do MHS, por outro lado então bem nervosos com o baile. Aproveitando-se da ideia, Finn propõe que as garotas do New Directions convidem seus pares através de músicas. A primeira a se arriscar é Tina, ela convida Blaine para ser seu par, mas o garoto simplesmente recusa, deixando-a arrasada. Tudo só piora quando todas as outras garotas de clube são aceitas por seus pretendentes.
Tina se desculpa com Blane e diz que aquele foi o momento mais humilhante da sua vida no clube. Blane admite que a verdadeira razão de ter recusado o convite de Tina foi que ele está apaixonado pelo Sam! Mesmo assim, Blane e Tina decidem ir ao baile como amigos.
Kurt está cada vez mais interessado em Adam, o co-fundador do Pomo de Adão. Rachel o encoraja a chamá-lo para sair. Kurt escuta os conselhos da amiga e Adam aceita sua oferta. Rachel também anda bem saidinha, ela até convidou Brody para passar a noite com ela!
Sam interrompe uma dança romântica entre Blane e Tina, deixando-a chateada. No vestiário com Blane e Finn, Sam revela que os Warblers estão usando esteróides. Finn acha que é uma acusação muito grave a se fazer sem provas, mas, Sam tem um prova. Quem lembra daquele menino gordinho que sempre aparecia nas apresentações do Glee Club da Dalton Academmy? Então, ele denunciará a equipe por trapacear. Acontece, que só porque não quis usar esteróides, o garoto foi excluído do grupo.
Brody se atrasa para um dos encontros com Rachel e a garota, que está agindo como se fosse a diva das divas, se irritou e jogou toda a comida que havia preparado no lixo. Brody a acalma declarando-se e promentendo procurar um apartamento mais próximo para que ele nunca se atrase. Rachel foi direta, pediu para que ele passasse a morar com ela.
Blane volta para dancar com Tina e esta acaba iludida, achando que encontrou o amor de sua vida.
Curta uma apresentação do episódio:

04/10 Glee, Actually

Devem estar se perguntando o porquê de eu ter parado de postar resumos dos episódios de Glee. A questão é que a partir deste episódio achei que a séria não estava tão boa assim. Mas, de alguns episódios para cá, a série voltou ao normal, fazendo-me escrever todos os resumos que estão faltando, ou seja, muito trabalho a ser feito.
Em Glee, Actually, é baseado no filme Love, Actually e por conta disso, conta histórias independentes dos personagens.
Artie escorrega no gelo e corta o rosto, Finn o leva para a enfermaria, e Artie revela que gostaria de não ser cadeirante. A partir daí, o garoto começa a fantasiar como seria sua vida se o acidente não tivesse ocorrido. Acontece que sem o Artie na cadeira de rodas muita coisa em Glee seria diferente. Tina nunca teria perdido sua gagueira, Finn e Puck seriam valentões, Emma teria se casado com o treinador Tanaka... Quando percebe o quanto seu acidente foi importante e entende que as coisas estão melhor como estão, Artie tenta convencer a todos os integrantes de seus devaneios como suas vidas seriam melhores se todos estivessem no Glee Club, inutilmente, é claro. Somente quando percebe que Quinn nunca saiu da cadeira de rodas é que Artie é trazido de volta a realidade.
Passemos então para a próxima história. Rachel tenta convencer Kurt a voltar com ela para Lima e comemorar o Natal em Ohaio, mas Kurt recusa para economizar dinheiro para a faculdade. Os dois são surpeendidos pela chegada de Burt, com uma árvore de Natal. Mas a visita do pai de Kurt não é tão feliz, mais uma vez, Burt está doente. Desta vez com câncer de próstata, mas com muitas chances de cura. Com esta péssima notícia o pai também traz Blaine, para que Kurt nunca fique longe das pessoas que ama. O ex-casal passa um Natal muito fofo, mas não reatam o relacionamento.
Segundo em frente, nova história. Puck e Jake começam o feriado de Natal em Los Angeles. Os dois se divertem muito, até que os donos da mansão que Puck fingue que é dele os descobrem. Puck admite que queria que o irmão se mudasse para LA, e que se sentia muito solitário. Então, Jake suguere que o irmão volte para Lima e acontesse um momento muito bonito no episódio, os irmãos conseguem unir suas mães, formando uma família, ignorando a traição do pai de Noah e de Jake. Bem clam de Natal, não?
Sue também entra no clima do feriado. Ela decide dar a Marley e sua mãe um Natal feliz, além de muitos presentes e uma árvore, a treinadora dá dinheiro para ajudá-las. Sem encontrar maneira melhor de agradecer Sue, Marley pede ajuda do New Directions e olha a música que les cantanram para a treinadora.

terça-feira, 12 de março de 2013

A Renuncia do Papa

Já não é mais novidade para ninguém que o papa Bento XVI renunciou ao cargo. Mas muitos especulam que o verdadeiro motivo do Sumo Pontífice não foi uma doença grave, e sim os escândalos que rondam a Igreja Católica.
Existem notícias de que  um relatório com cerca de 300 páginas sobre os escândalos da Igreja foi importante para a decisão do papa. O documento foi elaborado por três cardeais da confiança de Bento XVI e tem conteúdo sigiloso. Mesmo assim, especula-se que o relatório aborda assuntos como corrupção, disputas de poder, e envolvimento de alguns membro da Igreja com postituição homossexual! Existe também um video que mostra um líder de Estado passando e apertando a mão de todos os Cardeais, mas quando o papa passa logo em seguida, alguns religiosos se recusam a apertar sua mão.
Dizem ainda que  Ratzinger e o papa Bento XVI são pessoas com personalidades muito diferentes, embora ambos sejam o mesmo homem. "Uma coisa é o Ratzinger professor e acadêmico, que era extremamente gentil e inteligente, além de amigo dos estudantes. Dava metade do salário aos estudantes latinos e da África. Outra coisa é o Bento XVI, que exerce função autoritária e centralizadora, sem misericórdia com homossexuais e [adeptos da] camisinha" diz o teólogo e professor universitário Leonardo Boff.
O Sumo Pontífice saiu, pedindo renovações na Igreja e um representante mais jovem, capaz de enfrentar o desafio que é ser papa. Pelo jeito, o novo representante da Igreja deverá ter força suficiente para contornar os escândalos, punir os corruptos, além de muito carisma para conquistar os cardeais e os fiéis.
A partir de hoje 115 cardeais estão reunidos na Capela Sistina para escolher quem será o homem responsável pela Igreja Católica. Espera-se que os cardeais escolham um novo papa até o dia 17 de março, pois a semana santa está próxima. Por isso a votação foi antecipada. Veja a seguir como funciona um conclave.
novo Papa