segunda-feira, 18 de março de 2013

04/10 Glee, Actually

Devem estar se perguntando o porquê de eu ter parado de postar resumos dos episódios de Glee. A questão é que a partir deste episódio achei que a séria não estava tão boa assim. Mas, de alguns episódios para cá, a série voltou ao normal, fazendo-me escrever todos os resumos que estão faltando, ou seja, muito trabalho a ser feito.
Em Glee, Actually, é baseado no filme Love, Actually e por conta disso, conta histórias independentes dos personagens.
Artie escorrega no gelo e corta o rosto, Finn o leva para a enfermaria, e Artie revela que gostaria de não ser cadeirante. A partir daí, o garoto começa a fantasiar como seria sua vida se o acidente não tivesse ocorrido. Acontece que sem o Artie na cadeira de rodas muita coisa em Glee seria diferente. Tina nunca teria perdido sua gagueira, Finn e Puck seriam valentões, Emma teria se casado com o treinador Tanaka... Quando percebe o quanto seu acidente foi importante e entende que as coisas estão melhor como estão, Artie tenta convencer a todos os integrantes de seus devaneios como suas vidas seriam melhores se todos estivessem no Glee Club, inutilmente, é claro. Somente quando percebe que Quinn nunca saiu da cadeira de rodas é que Artie é trazido de volta a realidade.
Passemos então para a próxima história. Rachel tenta convencer Kurt a voltar com ela para Lima e comemorar o Natal em Ohaio, mas Kurt recusa para economizar dinheiro para a faculdade. Os dois são surpeendidos pela chegada de Burt, com uma árvore de Natal. Mas a visita do pai de Kurt não é tão feliz, mais uma vez, Burt está doente. Desta vez com câncer de próstata, mas com muitas chances de cura. Com esta péssima notícia o pai também traz Blaine, para que Kurt nunca fique longe das pessoas que ama. O ex-casal passa um Natal muito fofo, mas não reatam o relacionamento.
Segundo em frente, nova história. Puck e Jake começam o feriado de Natal em Los Angeles. Os dois se divertem muito, até que os donos da mansão que Puck fingue que é dele os descobrem. Puck admite que queria que o irmão se mudasse para LA, e que se sentia muito solitário. Então, Jake suguere que o irmão volte para Lima e acontesse um momento muito bonito no episódio, os irmãos conseguem unir suas mães, formando uma família, ignorando a traição do pai de Noah e de Jake. Bem clam de Natal, não?
Sue também entra no clima do feriado. Ela decide dar a Marley e sua mãe um Natal feliz, além de muitos presentes e uma árvore, a treinadora dá dinheiro para ajudá-las. Sem encontrar maneira melhor de agradecer Sue, Marley pede ajuda do New Directions e olha a música que les cantanram para a treinadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário